Vereadores vistoriam rompimento de obra na zona rural de Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 02/03/2018 12h25, última modificação 02/03/2018 12h26
A Câmara de Campo Maior já havia requerido um parecer técnico devido às rachaduras que a obra apresenta

Uma comissão de vereadores da Câmara de Campo Maior vistoriou na manhã desta sexta-feira (02/03) uma passagem molhada que rompeu na comunidade Cajazaeiras, zona rural de Campo Maior. A obra foi destruída na noite de ontem devido a uma forte chuva que elevou o nível das águas na localidade.

O vereador Neto dos Corredores afirmou que a Câmara de Campo Maior já havia requerido um parecer técnico devido às rachaduras que a obra apresenta. “Nós alertamos para o perigo que era esta obra. Vimos que foi feita abaixo dos requisitos mínimos para segurança de quem trafega por aqui”, disse.

Após manifestação do legislativo, um laudo assinado por um engenheiro dizia que havia infiltrações na obra, mas que estava fora de perigo. “Recebemos uma laudo que dizia que havia erros, mas que poderíamos confiar que não tinha como haver problemas. Agora vemos aqui que esse laudo não se confirmou”, disse o vereador Manin Pereira.

O presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, defendeu a postura da comissão em fiscalizar obras executadas no município. “Estamos no nosso papel constitucional de fiscalizar. A Câmara de Campo Maior não vai se calar diante de situações como essa. Trabalhamos forte para que as coisas sejam bem feitas na nossa cidade”.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)