Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Sena Rosa pede maior prazo para construção de abatedouro público em Campo Maior

Sena Rosa pede maior prazo para construção de abatedouro público em Campo Maior

por Raimundo Otávio Ribeiro Neto publicado 07/03/2018 07h55, última modificação 07/03/2018 10h16
Sena Rosa alerta que o município pode ficar sem abate de animais

Uma ação da Justiça do Trabalho proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) estabelece que até o final do mês de maio deste ano os locais de abate de animais em Campo Maior sejam adaptados a normas sanitárias. Os proprietários desses estabelecimentos, contudo, alegam que não têm condições de realizarem as melhorias e pedem a construção de um abatedouro público.

Reunidos com o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, os proprietários receberam a garantia da construção de um único local que abrigue todos eles. A preocupação agora é com o pequeno prazo que resta para a entrega do local.

Para o vereador Sena Rosa (PSD), não é possível iniciar e concluir as obras do novo espaço nos dois meses que restam. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (06/03) para pedir ao Ministério Publico do Trabalho que prorrogue por dois anos o período para a conclusão do abatedouro público.

“O prazo dado pela justiça foi de seis meses. Desde que recebemos essa ação movida pela ADAPI reunimos as pessoas que atuam nessa área para chegarmos a um acordo. Nos reunimos com o prefeito e acertamos a construção de uma abatedouro público. Já conseguimos a planta arquitetônica, mas ainda não foi iniciada as obras. Restam dois meses”, resumiu o vereador.

Sena Rosa alerta que o município pode ficar sem abate de animais e causar prejuízos a produtores e consumidores. “O prazo de seis meses vence em maio, por isso vem a preocupação. Se esse prazo for mantido, a partir de maio não será mais abatido animais em Campo Maior. Se isso acontecer a economia do município vai sofre um efeito muito negativo”, conclui.

Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gail.com)