Novo livro sobre a história da Câmara de Campo Maior é lançado

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 14/03/2020 17h20, última modificação 14/03/2020 17h18
Com a presença de poetas e escritores, autoridades políticas e estudiosos, o lançamento do livro aconteceu no auditório da Academia Campomaiorense de Letras – ACALE, presidida pelo Sr. João Alves Filho.

Em alusão às comemorações dos 197 anos da Batalha do Jenipapo, marco histórico e um dos pilares da conquista da independência do Brasil, a ACALE – Academia Campomaiorense de Artes e Letras  e a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior realizou, na manhã desta sexta-feira (13), o lançamento do livro “Câmara de Campo Maior – 257 anos”, de autoria do escritor Piauiense Adrião Neto e do Vereador Fernando Miranda, presidente do Legislativo Municipal.

O livro, que conta a história do parlamento municipal de Campo Maior, trás um relato fidedigno e embasado dos 257 anos da Câmara legislativa de Campo Maior, passando de uma estrutura administrativa comandada pela coroa portuguesa até a atualidade, abordando ainda a recente reforma no prédio do parlamento, trazendo conforto, acessibilidade e organização para receber a população.

O escritor Adrião Neto fez um breve relato do conteúdo do livro, trazendo à tona a importância das Câmaras Legislativas Brasil a fora e, principalmente, a Campo Maior, por sua relevância história: “Neste livro vocês encontrarão meus relatos sobre a história da Câmara, evidenciando o papel desta ao longo dos anos, passando pela fundação do município de Campo Maior, de sua participação na Batalha do Jenipapo, pois um dos vereadores, o Sr. Simplício José da Silva, participou tanto do planejamento da batalha quanto da ação massacrante. Devemos muito a este. Por fim, agradeço ao vereador Fernando Miranda e aos demais colegas pela oportunidade de contar a linda história da Câmara de Campo Maior”, finalizou.

“Particularmente para mim, é uma honra estar hoje participando de mais um capítulo importante da história da Câmara Municipal de Campo Maior. Hoje, juntamente com meus colegas parlamentares, assinamos nossos nomes permanentemente nos anais desta casa legislativa. Agradeço primeiramente a Deus por todas as bençãos, a minha família pelo apoio e companheirismo, aos meus colegas vereadores pela dedicação e ao escritor Adrião Neto que nos proporciono leste momento ímpar”, disse o vereador Fernando Miranda.