Câmara de Campo Maior pede abertura de posto policial na comunidade Alto do Meio
O aumento no número de casos policiais na comunidade Alto do Meio, na zona rural de Campo Maior, levou os vereadores Manin Pereira (PTdoB), Hamilton Segundo (Progressistas) e Sena Rosa (PSD) a requisitarem ao comando do 15ª Batalhão da Polícia Militar a abertura de um posto policial na localidade.
Nesta quarta-feira (21/03), uma comissão formada pelos vereadores Fernando Miranda, Manin Pereira, Hamilton Segundo e Neto dos Corredores se reuniu com o major Etevaldo Silva, comandante da PM local. Os parlamentares receberam a garantia que até o mês de junho o posto deve ser inaugurado.
“Repassei aos vereadores que nosso propósito é abrir um posto no Alto do Meio. Já acertamos com a Câmara Municipal que a partir do mês de julho, assim que os novos soldados chegarem a Campo Maior, nós vamos disponibilizar um efetivo para ficar diuturnamente no Alto do Meio. Temos aqui uma viatura pronta para ser entregue àquela comunidade”, explicou Etevaldo.
O vereador Manin Pereira afirma que mora na comunidade há tempos e tem percebido o crescimento de assaltos e crimes na região. “Moro na comunidade Alto do Meio há 13 anos. A situação é preocupante, porque vem ocorrendo ondas de assaltos. A população está sendo abordada por marginais e tendo seus pertences roubados”, disse.
O posto policial deve funcionar no anexo da escola municipal Aguida Maria da Conceição. O comandante disse ainda que um número telefônico será disponibilizado para a população realizar denúncias direto ao posto da comunidade.
Assessoria Câmara de Campo Maior (camaradecampomaior@gmail.com)