Câmara de Campo Maior divulga edital para Concurso Público

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 10/08/2020 14h18, última modificação 10/08/2020 14h18

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, a solenidade de lançamento oficial do edital do Concurso Público promovido pela Câmara de Vereadores de Campo Maior, visando o preenchimento de 07 (sete vagas) para o quadro efetivo de servidores. Este será o primeiro certame a ser realizado pela Casa Legislativa em seus 258 anos de história.

Durante a solenidade, o presidente do legislativo, vereador Fernando Miranda, falou sobre a importância do concurso público para a promoção da igualdade de oportunidades: “Desde o ano passado há um planejamento para a realização de um concurso para preencher as vagas do quadro efetivo da Câmara de Campo Maior. Já temos alguns servidores próximos de se aposentar e nós sabemos que o concurso público é a maneira mais correta para que as pessoas consigam ingressar no serviço público. Me sinto feliz de estar, junto com os outros vereadores, participando desse momento especial para a Câmara de Campo Maior”, disse o parlamentar.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site da banca (www.avmoreira.com), no período de 12 de agosto de 2020 até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de setembro de 2020, horário de Brasília. As vagas serão de: Agente Operacional de Serviços Gerais (01 vaga), Motorista categoria B (01 vaga); Assistente Técnico Legislativo (04 vagas); e Agente de controle interno (01 vaga). O valor das inscrições será de R$ 45,00 reais para o nível fundamental, R$ 65,00 reais para o nível médio e R$ 85,00 reais para o nível superior. As provas serão compostas por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha com 05 (cinco) alternativas, onde somente uma estará correta.

Luzia Cristina, representante da AV Moreira, banca responsável pela realização e organização do concurso, relatou os procedimentos que foram tomados em relação ao edital, visando a transparência: “Vim reforçar o compromisso que nós temos na realização de concursos. Este será o primeiro concurso da Câmara municipal de Campo Maior, então nós teremos total transparência em relação a tudo que nós realizamos. Qualquer dúvida, os candidatos poderão entrar em contato com a banca através de um e-mail que será disponibilizado”.

A representante pede que os candidatos fiquem atentos aos informes e comunicados da banca, pois como estamos vivendo em um período de pandemia, a data da realização da prova poderá ser modificada: “A data provável para a realização da prova será dia 09 de novembro de 2020, porém, como estamos em um período conturbado de pandemia, esta data poderá sofrer alguma modificação. Ressalto que, caso haja alguma mudança, todos serão informados previamente, visando a transparência das ações da banca”, concluiu.

Para conferir o edital completo clique aqui.

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)