Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Campo Maior abre CPI para investigar os repasses dos recursos do Campo Maior Prev

Câmara de Campo Maior abre CPI para investigar os repasses dos recursos do Campo Maior Prev

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 02/06/2020 16h49, última modificação 02/06/2020 16h49
A CPI, que será composta pelos próprios vereadores, investigará irregularidades nos repasses dos recursos públicos para o fundo de previdência.

A Câmara Municipal de Campo Maior, por meio dos vereadores presentes na Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (02/06), aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os recursos provenientes da previdência própria do município (Campo Maior Prev).

Tal como relatou o vereador Hamilton Segundo, a CPI, que será composta pelos próprios vereadores, investigará  irregularidades nos repasses dos recursos públicos para o fundo de previdência. Segundo ele, desde o ano de 2011 (quando o fundo previdenciário foi criado) até a data atual, os descontos nos salários dos servidores estão sendo feitos, porém não repassados à previdência, criando uma dívida milionária.

“Segundo os documentos que tenho aqui em mãos, o Campo Maior Prev, que foi criado pela lei complementar n° 02/2011, e criado pelo então prefeito Paulo Martins, possui apenas 200 mil reais em conta para fazer os pagamentos de todos os pensionistas e aposentados de Campo Maior, sendo que a folha mensal do Campo Maior PREV corresponde a R$ 793.836,47 (setecentos e noventa e três mil, oitocentos e trinta e seis reais e quarenta e sete centavos). [...] Essa CPI vai trazer à tona a responsabilidade de todos os gestores que passaram e contribuíram para o desgaste do Fundo previdenciário de Campo Maior.”, disse o vereador.

Após a criação desta CPI, os vereadores irão se reunir e analisar os documentos, extratos bancários e descontos referentes ao Campo Maior Prev para descobrir todas as possíveis irregularidades e tomar as devidas providências.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Fernando Miranda, afirmou que o atual prefeito, ex-prefeitos e secretários serão chamados para prestar depoimentos.

 

Ascom da Câmara Municipal (camaradecampomaior@gmail.com)

error while rendering plone.comments