Câmara de Campo Maior abre CPI para investigar os repasses dos recursos do Campo Maior Prev

por Helder Felipe Cabral Gomes publicado 02/06/2020 16h49, última modificação 02/06/2020 16h49
A CPI, que será composta pelos próprios vereadores, investigará irregularidades nos repasses dos recursos públicos para o fundo de previdência.

A Câmara Municipal de Campo Maior, por meio dos vereadores presentes na Sessão Ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (02/06), aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os recursos provenientes da previdência própria do município (Campo Maior Prev).

Tal como relatou o vereador Hamilton Segundo, a CPI, que será composta pelos próprios vereadores, investigará  irregularidades nos repasses dos recursos públicos para o fundo de previdência. Segundo ele, desde o ano de 2011 (quando o fundo previdenciário foi criado) até a data atual, os descontos nos salários dos servidores estão sendo feitos, porém não repassados à previdência, criando uma dívida milionária.

“Segundo os documentos que tenho aqui em mãos, o Campo Maior Prev, que foi criado pela lei complementar n° 02/2011, e criado pelo então prefeito Paulo Martins, possui apenas 200 mil reais em conta para fazer os pagamentos de todos os pensionistas e aposentados de Campo Maior, sendo que a folha mensal do Campo Maior PREV corresponde a R$ 793.836,47 (setecentos e noventa e três mil, oitocentos e trinta e seis reais e quarenta e sete centavos). [...] Essa CPI vai trazer à tona a responsabilidade de todos os gestores que passaram e contribuíram para o desgaste do Fundo previdenciário de Campo Maior.”, disse o vereador.

Após a criação desta CPI, os vereadores irão se reunir e analisar os documentos, extratos bancários e descontos referentes ao Campo Maior Prev para descobrir todas as possíveis irregularidades e tomar as devidas providências.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Fernando Miranda, afirmou que o atual prefeito, ex-prefeitos e secretários serão chamados para prestar depoimentos.